quinta-feira, novembro 01, 2007

Para "Men'sHealth"


Comecei a ilustrar para a Revista Men's Health logo que ela foi lançada no Brasil. Faço, quase sempre, as pautas sobre carreira. Foi pedido pelo editorial da revista que as ilustras tivessem tons mais sóbrios, apesar da pegada de humor. Acabei adotando uma paleta de cores mais fria: quase sempre tons de azul. Hoje posso dizer que são alguns dos trabalhos que mais curto fazer. Os briefings, em geral, são muito abertos e sempre tenho espaço para opinar no layout da página. Já postei ilustrações que fiz para lá em outros blogs. Aqui vão mais algumas delas.








Esta ilustração está na exposição do Ilustra Brasil da Sociedade dos ilustradores do Brasil deste ano.

Esta ultima está nas bancas atualmente.


7 comentários:

Sidney Meireles disse...

Caraca véio dessa vez vc destruiu, q série é essa, simplesmente sensacional, além das idéias as composições e as cores estão demais,uma melhor q a outra!!!!!

Parabéns e até mais...

Abração

André Bets disse...

Demais cara!! Por acaso vc não leciona ilustração?! hehe
Abraço!

Adilson Farias disse...

Seus trabalhos sempre exelentes. Admiro desde que comprei um livro do Chico Bento da coleção vem do video que vc fez os cenários. Não conhecia ainda esse blog, agora vou vizitar sempre. Parabéns!

J. Sena disse...

Muito bom seu estilo Mauro! Acompanhei algumas ilustrações suas na Recreio e achei maravilhosas. Até cheguei a me inspirar em algumas, pra ver se chegava aos seus pés aHuaHAUhA mas falta muito feijão pra eu alcançar todo esse talento!

Realmente os tons mais frios dão um toms sóbrio. Só gostaria de saber uma coisa: Você cria uma paleta de cores para cada tipo de ilustração, ou para cada estado de espírito da ilustração (feliz, sóbrio, chamativo, calmo)?

Espero não te incomodar nem atrapalhar com essa pergunta!

Um abraço, e parabéns pelos trabalhos, sou seu fã, e fã das suas ilustrações!

Gilberto Valadares disse...

Fala Mauro, suas ilustras estão lindas e fantásticas, arrisco a dizer que estou sempre aprendendo muito vendo seus trabalhos...
parabéns e continue sempre a encher nossos olhos com belas imagens...
abs.

desenhandocomemolina disse...

Salve Mauro

Muito dez seus desenhos, sempre acompanho e me inspiro no seus trabalhos.
Como é esse lance das paletas de cores?
Isso é algo que me atrapalha, pois acabo pegando desenhos pela net pra clonar as cores e tentar chegar em um bom resultado.Poderia dar umas dicas?

Anônimo disse...

I have read so many posts about the blogger lovers however this post is truly a good post,
keep it up.

my webpage: Hugegenic