sexta-feira, novembro 16, 2007

Novembro agitado!

O mês de novembro começou bem agitado. Coisas muito legais aconteceram, meus trabalhos todos atrasaram e só agora consigo postar algo por aqui.
Domingo retrasado, dia 4, o produção do Fantástico me convidou para participar de uma matéria sobre a Copa de 2014. A idéia era chamar profissionais de várias áreas para fazer um exercício de futurologia e tentar antever assuntos ligados ao mundial no Brasil. Me pediram para pensar em um possivel mascote. Foi um convite em cima da hora. Ligaram no sábado à noite e no domingo à tarde gravamos uma entrevista para ser exibida logo mais, à noite. Não queria cair no clássico bichinho, mas não teve como. Acabei fazendo um híbrido de urubu com pavão, o Pavaru. A explicação que apareço falando, quando editada, ficou meio tosca. Junto comigo apresentaram propostas o mestre Ziraldo e os irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon.

Mas a melhor coisa que me aconteceria em novembro, ainda estava por vir. Dia 08, quinta-feira, veio ao mundo minha segunda filha, Helena. Atrasei todos os meus trabalhos e fiquei uma semana só babando em cima daquela garotinha linda.
Duas meninas... sei que vou ter trabalho.
Mariana, minha primeira filha às vésperas de completar 4 anos está curtindo muito!


E o mês ainda nem acabou...

quinta-feira, novembro 01, 2007

Para "Men'sHealth"


Comecei a ilustrar para a Revista Men's Health logo que ela foi lançada no Brasil. Faço, quase sempre, as pautas sobre carreira. Foi pedido pelo editorial da revista que as ilustras tivessem tons mais sóbrios, apesar da pegada de humor. Acabei adotando uma paleta de cores mais fria: quase sempre tons de azul. Hoje posso dizer que são alguns dos trabalhos que mais curto fazer. Os briefings, em geral, são muito abertos e sempre tenho espaço para opinar no layout da página. Já postei ilustrações que fiz para lá em outros blogs. Aqui vão mais algumas delas.








Esta ilustração está na exposição do Ilustra Brasil da Sociedade dos ilustradores do Brasil deste ano.

Esta ultima está nas bancas atualmente.